Pesquisar

Canais

Serviços

- Vivian Honorato/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fim da novela

Dois anos depois, prefeitura de Londrina entrega reforma da UBS da Vila Brasil

Rafael Machado - Grupo Folha
12 abr 2022 às 07:36
Continua depois da publicidade

Apesar de a Prefeitura de Londrina tratar a entrega da reforma do posto de saúde da Vila Brasil como um dia de festa, o que os moradores do bairro vivenciaram nos dois últimos foi um misto de revolta e indignação. Nesta segunda-feira (11), chegou ao fim a novela que se arrastava desde o começo de 2020. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Sem solenidade, o prefeito Marcelo Belinati (PP) reabriu a unidade apenas com a presença de secretários municipais, um padre e funcionários da unidade básica de saúde.

Continua depois da publicidade


"Não houve evento, foi mais uma visita mesmo. Tivemos muitas dificuldades com a empresa que primeiramente assumiu e depois abandonou a obra. Outra construtora venceu a licitação que lançamos, mas atrasou um pouco. Mesmo assim, houve um esforço conjunto e superamos esse problema da demora. Nunca faltou empenho do poder público", disse o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada. 


O posto da Vila Brasil foi inaugurado em 1998 e atende uma região de aproximadamente 20 mil moradores. A reforma contemplou a troca das partes elétrica e hidráulica, substituição de calhas, instalação de piso tátil, colocação de ar-condicionado e adequações estruturais nos setores interno e externo.


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) aproveitou para retirar entulhos, cortar o mato, arrumar deficiências nas calçadas do entorno e pintar a quadra esportiva que fica ao lado da UBS. 

Continua depois da publicidade


Leia mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade