Pesquisar

Canais

Serviços

- Devanir Parra/CML
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
POLÍTICA

Dois vereadores de Londrina trocam de partido fora da 'janela'

Guilherme Marconi - Grupo Folha
19 abr 2022 às 11:34
Continua depois da publicidade

A janela partidária de 2022, período de 30 dias entre março e abril, foi válida apenas para que deputados estaduais, federais e senadores em término de mandato pudessem trocar de legendas sem correr o risco de sofrerem processo de infidelidade partidária. Entretanto, em Londrina dois vereadores migraram de partido nas últimas semanas. Eleito pelo DEM (atual União Brasil), Eduardo Tominaga foi para o PSD no último dia 30 de março. Já o vereador Fernando Madureira trocou o PTB pelo PP.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Madureira informou que não utilizou a janela e que a mudança teve autorizações do PTB de Londrina e dos diretórios estadual e federal. Um dos motivos da mudança é que o vereador tem objetivo eleitoral, já que anunciou que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. "O ex-deputado Alex Canziani, que era nosso líder no Estado, saiu do PTB e depois o deputado federal Ricardo Barros (PP) nos fez uma proposta. O objetivo não é só a eleição, mas construir um time forte com alinhamento político".

Continua depois da publicidade


Desde janeiro de 2021 Madureira assumiu a liderança do prefeito Marcelo Belinati (PP) na Câmara Municipal e agora ambos estão no mesmo partido. O Progressista permanece coma a maior legenda da Casa, agora com cinco cadeiras: Madureira, Ailton Nantes, Daniele Ziober, Matheus Thum e Jessicão.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade