Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajuda à UEL

Dom Albano receberá o título de Doutor Honoris Causa

Caroline Vicentini - Bonde
10 ago 2006 às 11:23

Compartilhar notícia

A concessão do título de Doutor Honoris Causa a Dom Albano será no dia 27 de setembro - Divulgação/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Arcebispo Emérito de Londrina, Dom Albano Bortoletto Cavalin, será homenageado pela UEL, com o título de Doutor Honoris Causa. A concessão foi aprovada pelo Conselho Universitário, por unanimidade, na reunião do dia 3. O título será entregue no dia 27 de setembro, às 19 horas, no Teatro Ouro Verde. As informações são do Notícia Digital.

Segundo o Estatuto da UEL, o título de Doutor Honoris Causa pode ser concedido às personalidades científicas nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso das ciências, letras ou artes e aos que tenham beneficiado em forma excepcional à humanidade, ao País ou prestado relevantes serviços à Universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta foi apresentada pela Direção do Centro de Ciências Exatas e aprovada pelo Conselho do CCE. Segundo o vice-diretor, professor Marcos Falleiros, Dom Albano é um grande amigo da UEL. "Principalmente na época em que mais se criticava a universidade, durante a greve, nas reuniões em Curitiba lá estava a mão de Dom Albano, firme e forte do lado da UEL", justificou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Dom Albano disse que ficou surpreso com a homenagem. "Que eu amo a Universidade, não tenho dúvida. Que trabalhei para a Universidade, sobretudo em horas difíceis e dolorosas, trabalhei. Mas não que viesse a merecer um título tão grande como esse. Que Deus me faça digno de amar ainda mais essa Universidade e trabalhar por ela como desejo".

E acrescentou: "Se for para representar o que a Igreja fez, já que segundo me dizem, parte da UEL nasceu nos salões debaixo da Catedral de Londrina, isso me alegra muito. Ciência e fé a serviço do homem".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo