Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo arcebispo

Dom Orlando Brandes toma posse neste domingo

Redação- Bonde
22 jul 2006 às 16:25

Compartilhar notícia

Dom Albano pretende continuar morando em Londrina e acompanhando os trabalhos da arquidiocese -
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Arquidiose de Londrina prepara uma grande celebração para a posse do novo arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, a partir das 9h30 deste domingo (23) na Catedral Metropolitana.

Dom Orlando veio de Joinville (SC), onde ficou 12 anos a frente da diocese, e é o 4º arcebispo de Londrina. Ele sucede Dom Albano Cavalin que, por determinação da própria Igreja Católica, ao completar 75 anos - idade comemorada em 2005, deve enviar carta de renúncia da função ao Vaticano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de cinco mil fiéis são esperados na Catedral. Só de Joinville são dez ônibus que chegam em Londrina. Também participam da cerimônia o Núncio Apostólico no Brasil - que representa o Papa no país - Dom Lorenzo Baudisseri, o Arcebispo Primaz do Brasil e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Majella, além de bispos paranaenses e representantes das paróquias, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Ordenado sacerdote aos 28 anos de idade, dom Orlando dedicou sua vida à igreja, tornando-se bispo em junho de 1994. Já trabalhou no Acre, Bahia, Mato Grosso, Paraná, até ser nomeado, em 1994, para o trabalho em Santa Catarina.


Dom Orlando é admirador de cantos gregorianos, simpático à Nossa Senhora de Guadalupe e apreciador de um bom prato típico brasileiro: arroz, feijão - com farinha, faz questão de destacar. Ouve música clássica para relaxar e refletir e é torcedor do Corinthians.

>>Leia mais sobre as particularidades de Dom Orlando e os desafios de sua nova missão na Folha de Londrina deste domingo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo