A Prefeitura de Londrina entregou, na manhã desta quarta-feira (13), as obras de duplicação e revitalização de cerca de 200 metros da avenida Europa, uma das principais vias da região sul. O serviço, que tinham o prazo de 120 dias para ser concluído, foi entregue 30 dias antes e atende uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade local.
A prefeitura investiu R$ 580 mil nas obras, que contemplam a duplicação do trecho que vai da rua Ernesto de Souza Guedes até quase chegar à rua José Negri, pavimentação nas duas pistas, calçadas e meios-fios nas duas laterais da avenida, com piso tátil, iluminação em LED, construção de um canteiro central na extensão da duplicação e inserção de sinalização viária. A empresa responsável pelos serviços, vencedora do processo licitatório, foi a Indarc Construtora EIRELI.
"Trabalhamos neste projeto desde que assumi a administração municipal, fizemos diversas reuniões com os moradores, os projetos e o processo licitatório. É uma obra que ficou muito boa, realizada em um trecho importante que faz a ligação de bairros como Piza, José Bastos e Neuma Sahyun”, enfatiza o prefeito Marcelo Belinati.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que os moradores tinham uma condição difícil de tráfego e de segurança, pois a pavimentação era precária e não havia iluminação pública no trecho. "Agora, entregamos uma obra muito bem executada, com diversas melhorias que proporcionarão boas condições ao trânsito”, afirma.
Verçosa disse ainda que a Prefeitura irá realizar, na sequência, a revitalização completa da avenida Europa, até a Dez de Dezembro, com recape asfáltico e inserção 126 luminárias LED. O investimento previsto é de R$ 520 mil reais e a estimativa é que a ordem de serviço, para início dos trabalhos, seja assinada nos próximos dias.