Muitos londrinenses foram às urnas neste domingo (26) eleger os novos conselheiros tutelares de Londrina. Foram contabilizados 14.172 votos. Considerando o número de eleitores de Londrina (de acordo com o registro para as eleições do ano passado - 325.340), o número de pessoas que compareceram às urnas ontem corresponde a 4,31% do total do eleitorado do município.
O resultado oficial será divulgado no dia 14 de julho e a posse dos escolhidos acontecerá no dia 15. Há um prazo de cinco dias, a contar desta terça-feira (28), para os candidatos contestarem o resultado.
Por ordem de classificação, os conselheiros tutelares eleitos são Luiz Antonio Bárbara; Luciano Rodrigues Ribeiro Lopes; Salete Ieda; Roberto Marques Bonfim; Melissa Fernanda Benício Faria; Maria Helena Pereira da Silva (Lena); Flávia Maria de Souza Pereira; Silvina Helena Vitoretti (Bina); Emilene da Silva Mendes Oliveira; Maria Dolores Domit; Nilda Raimundo de Oliveira; Edna Hermeneto dos Santos; Edeni Ramos Vilela; Idalto José de Almeida e Giselle Tamarozzi.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristina Coelho, o conselheiro que ficou em primeiro lugar teve 658 votos e o 15º colocado recebeu 339 votos. Houve também 298 votos brancos.
Informações da Prefeitura de Londrina