Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (4), para discutir a situação da paralisação dos serviços dos coletores de lixo, da Kurica Ambiental, ficou deliberado que os coletores não retornarão ao trabalho na noite desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela presidente do Siemaco, Izabel Aparecida de Souza.
Na tarde desta quarta-feira (4), oficiais da justiça notificaram o Siemaco, sindicato que representa a categoria dos coletores de lixo, para que voltem ao trabalho imediatamente, sob risco de multa de R$ 50 mil. Os trabalhadores da Kurica Ambiental, empresa que presta o serviço de coleta de lixo na cidade, estão paralisados desde segunda-feira (2), em protesto contra a demissão de um colega de trabalho.
Inicialmente, Camillo Kemmer Viana, do departamento jurídico da Kurica, disse ter a expectativa de que os serviços voltem no turno da noite desta quarta-feira (4). "Temos o turno da noite, às 19h, esperamos que esse turno já rode normalmente."
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Em função da paralisação dos funcionários, cerca de 600 toneladas de rejeitos e orgânicos domiciliares estavam nas ruas na manhã desta quarta-feira (4), segundo cálculos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
(Colaborou Fernanda Circhia)
(Atualizada às 20h)