Termina na próxima terça-feira o prazo para o contribuinte escolher a melhor data de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2003, que vale tanto para o recolhimento à vista quanto a prazo. De aordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, até esta terça-feira 702 pessoas já haviam optado pelo melhor dia para vencimento, de um total de 150 mil contribuintes. A escolha pode ser feita por meio da internet, no site da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) ou, para quem não tem acesso à rede, as informações podem ser obtidas na Secretaria de Fazenda.
Para escolher a data pela internet, o contribuinte tem que digitar o número da inscrição cadastral do imóvel e o CPF para confirmação dos dados. As maneiras de pagamento vão ser as mesmas adotadas neste ano. Atraso acarreta multa de 2% e os juros serão de 1% ao mês. Como determinado por lei, o pagamento à vista terá desconto de 10%. Se a opção for parcelar o imposto, este será divido em 10 meses. A previsão da secretaria é de que o imposto comece a vencer no final de janeiro.
Assim que terminar o prazo de escolha da data e o decreto do reajuste for publicado, os carnês do IPTU serão enviados ao contribuinte. "A pretensão é começar a emissão antes do Natal", disse o secretário de Fazenda, Rubens Menoli. O valor do reajuste é estabelecido por decreto e ainda depende da decisão final do prefeito Nedson Micheleti.
Leia mais:
Família pede ajuda para encontrar comerciante desaparecido há cinco dias em Londrina
Homem é encontrado morto em córrego da cachoeira Tauá em Londrina
Médicos orientam população de Londrina sobre arritmias cardíacas
Previsão do tempo: Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e região
A alteração no critério de descontos para terrenos cultiváveis ainda está tramitando na Câmara de Vereadores. . Atualmente, os terrenos de até 5.000 metros recebem desconto de 50% e os que têm metragem superior, a redução chega é de 80%.