Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Empresa conclui estudo para construção do Lago Norte

Redação - Bonde
14 jan 2004 às 13:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa londrinense Ambiento entregou nesta terça à Secretaria Municipal do Ambiente o estudo que faz diagnóstico hidrológico, geológico, arqueológico e sociológico da área de abrangência em que o Lago Norte será construído (no Ribeirão Lindóia, localizado no conjunto habitacional Milton Gavetti, região norte de Londrina).

Segundo a assessoria da prefeitura o Plano de Controle Ambiental (PCA), como é conhecido o levantamento, será analisado por técnicos da secretaria e por membros do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e, em seguida, entregue ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A previsão é de que a prefeitura protocolize o documento no IAP ainda esta semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

O projeto prevê espelho d’água com 35.000 m², pista de caminhada (com 1.400 m) e três praças de ginástica (uma com playground) e sanitários feminino e masculino. Pelo projeto, ainda será erguida uma barragem com a técnica de gabião, cuja estrutura é feita de telas com pedras, a exemplo do que ocorreu com a do Igapó 2, na ponte da avenida Higienópolis. A obra, que já tem previsão orçamentária, deve custar cerca de R$ 1,5 milhão e o recurso já consta do orçamento da prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade