Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
CSU e região leste

Encenações serão realizadas em Londrina nesta Sexta Santa

Simone Albieri - Folha News
24 mar 2005 às 15:53

Compartilhar notícia

Estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas - Arquivo Folha News
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sexta-feira marca a morte de Jesus Cristo para os cristãos. É a Sexta-feira Santa e em vários locais do Brasil e do Mundo, a data é lembrada com encenações sobre a morte, a paixão e a ressurreição de Jesus.

Em Londrina não poderia ser diferente. Duas grandes apresentações serão realizadas no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Portuguesa, e no conjunto Lindóia, na região leste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo 26º ano seguido o grupo Teatro da Paz apresenta no Centro Social Urbano o "Auto da Morte, Paixão e a Ressurreição de Jesus". A encenação será às 20h. "É um dos principais autos do Paraná, já tendo atingindo público superior a 35 mil pessoas", afirmou Settímio Giuliani, coordenador do Grupo de Teatro da Paz à assessoria de comunicação da Prefeitura de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina

Imagem de destaque
Programação especial

Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Sol e temperatura amena

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
Emergencial

Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina


Organizado pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz, a apresentação envolve os moradores das vilas Recreio, Nova e Casoni na região central, e também moradores do Vivi Xavier, na região norte. "São famílias inteiras que participam desse espetáculo, desde a produção do figurino e do texto, até a encenação. A peça será apresentada por 212 atores amadores que estão ensaiando desde o dia 10 de janeiro", afirmou Giuliani.


De acordo com o coordenador do grupo, a apresentação será dividida em 10 atos, entre elas o nascimento de Cristo, o batismo, os milagres, o sermão da montanha, a última ceia, a crucificação e a ressurreição de Jesus.

Segundo Giulliani, a expectativa para este ano é reunir um público de 25 mil a 30 mil pessoas de Londrina e de cidades da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo