Cerca de 5 mil pessoas atendidas por 50 entidades assistenciais de Londrina estão participando nesta sexta-feira (20) da primeira edição da Rural Solidária, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
As atividades começaram às 8 e seguem até às 18 horas. As opções de entretenimento são variadas. Profissionais da área do lazer vão proporcionar momentos de diversão ao participantes. Acadêmicos e docentes do curso de educação física das duas maiores instituições de ensino superior da cidade – Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar) – também serão voluntários.
Além de ser um dia festivo para os usuários das entidades, a Rural Solidária também tem a finalidade de arrecadar alimentos e recursos financeiros, que serão divididos entre as instituições.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Uma inovação será a abertura da Fazendinha. Com o apoio dos técnicos da Emater, os visitantes poderão conhecer um pouco da realidade do agronegócio, numa abordagem educacional. E o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) confirmou a distribuição de mudas de árvores para os participantes.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado