Cerca de 5 mil pessoas atendidas por 50 entidades assistenciais de Londrina estão participando nesta sexta-feira (20) da primeira edição da Rural Solidária, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
As atividades começaram às 8 e seguem até às 18 horas. As opções de entretenimento são variadas. Profissionais da área do lazer vão proporcionar momentos de diversão ao participantes. Acadêmicos e docentes do curso de educação física das duas maiores instituições de ensino superior da cidade – Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar) – também serão voluntários.
Além de ser um dia festivo para os usuários das entidades, a Rural Solidária também tem a finalidade de arrecadar alimentos e recursos financeiros, que serão divididos entre as instituições.
Leia mais:

Deputados federais de Londrina cobram agilidade para definição do ILS

Londrina conta com mais de 40 provas de corrida e ciclismo agendadas para 2025

Morre padre Lino Stahl, ex-pároco da Imaculada Conceição em Londrina

Quase metade do IPVA 2025 já foi pago em Londrina, diz secretaria
Uma inovação será a abertura da Fazendinha. Com o apoio dos técnicos da Emater, os visitantes poderão conhecer um pouco da realidade do agronegócio, numa abordagem educacional. E o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) confirmou a distribuição de mudas de árvores para os participantes.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado