A grande quantidade de entulhos dentro do Teatro Ouro Verde impediu a perícia do Instituto de Criminalística na tarde desta segunda-feira (13). Com a queda de telhas e da cobertura metálica por causa do incêndio de domingo (12), a Polícia Científica não teve acesso a toda área, o que dificulta o resultado pericial.
O chefe do Instituto de Criminalística, Luis Noboru, disse que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) ficará responsável pela retirada dos materiais. Após a conclusão do serviço, os peritos devem retornar ao local para realizar nova vistoria.
Ele garantiu que a retirada dos entulhos não vai prejudicar a estrutura do local. "Nós já temos uma teoria sobre a causa do incêndio. Mas, só vamos divulgar após a confirmação", revelou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
A assessoria de imprensa da UEL informou que os docentes do setor de Engenharia em parceria com profissionais da prefeitura estão avaliando a melhor maneira para execução do serviço de limpeza no teatro. A previsão é de que até nesta terça-feira (14) uma solução para o problema seja divulgada.