O IV Festival de Natação Rogério Romero está sendo boicotado por várias escolas de natação de Londrina. As escolas alegam que a inscrição -R$ 10,00 por atleta para duas provas - é muito cara.
A expectativa da organização era reunir 300 alunos de 6 a 18 anos, mas com o boicote os inscritos devem chegar no máximo a 120. Na etapa de Curitiba, que aconteceu no dia 8 de novembro, participaram 330 alunos. A renda foi doada para Fundação Nadar, entidade que realiza projetos de difusão e aperfeiçoamente da natação em Colombo e Curitiba.
Na primeira edição do Festival, em 2000, foram 575 crianças de 35 escolas, em em Londrina. Em 2001, participaram 1.008 alunos nas etapas de Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em 2002, foram apenas 217 em Londrina. A taxa de inscrição na época era de R$ 2,50 por prova.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
O pequeno número de inscrições teriam deixado o atleta Rogério Romero com receio sobre a realização do evento deste ano. Contudo, com apoio de empresas e das prefeituras de Londrina e Colombo, a quarta edição foi organizada e deve acontecer no próximo domingo.