A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta sexta-feira a distribuição de materiais doados pela Receita Federal, que serão destinados às 68 escolas da área urbana, 12 escolas da área rural e os 11 centros municipais de educação infantil (Cmeis).
Os materiais, fruto de apreensões realizadas pela Receita, serão distribuídos entre os alunos mais carentes da rede municipal de ensino, selecionados pelos diretores das escolas.
Segundo a gerente de Apoio Logístico da secretaria, Carla Gonçalves, os materiais vão desde canetas esferográficas, lápis preto e lápis de cor, borrachas e apontadores, até mochilas com e sem rodinhas. Os materiais renderam mais de duas viagens de caminhão e foram armazenados na marcenaria da secretaria, que fica na rua Piquiri, n° 332, ao lado do Centro Social Urbano da Vila Portuguesa (CSU), área central.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
De acordo com a gerente, o material será separado nesta quarta e quinta-feira, para que as diretoras das escolas possam retirar na sexta-feira, na própria marcenaria. "As escolas de maior porte, como os Caics, as escolas que têm oficinas e as escolas da área rural, que têm maior carência, receberão uma maior quantidade de material. No entanto, todas as escolas estarão contempladas, incluindo as indígenas", disse Carla Gonçalves.
A gerente de Logística explicou que é a segunda vez, neste ano, que a Receita Federal atende a um pedido da Secretaria de Educação e destina material para doação aos alunos. "Além de auxiliar muitos alunos carentes, o material recebido é mais uma fonte de incentivo para o desenvolvimento das atividades escolares", disse ela.
Com informações da Prefeitura de Londrina