A operação de combate à pedofilia na internet, deflagrada pela Polícia Federal em Londrina, apontou que os crimes eram praticados por pessoas de todas faixas etárias e classes sociais. Dos 20 mandados de busca e apreensão cumpridos pela PF em novembro, 13 ocorreram em Londrina.
De acordo com levantamento prévio divulgado pela Polícia Federal, em Londrina o crime de pedofilia era cometido inclusive por adolescentes, residentes "desde bairros mais pobres, como o Jardim São Jorge, até os mais abastados, como a Gleba Palhano". Os dados referentes a casos por regiões ainda não foram divulgados. A PF prometeu repassar mais informações nesta terça-feira (17), em entrevista coletiva.
Com o cumprimento de mandados de buscas e apreensão, onde inúmeros computadores, notebooks, tablets e smartphones, a Polícia Federal conseguiu identificar os autores dos delitos em 90% dos casos.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Os adolescentes que postaram as imagens irão responder pelas infrações cometidas junto ao Juizado da Infância e Adolescência. Os maiores de idade irão responder junto a Justiça Federal de Londrina.