Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde

Estado vai bancar novos leitos de UTI

Redação Folha de Londrina
08 ago 2004 às 18:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital Infantil há dois meses mas que estão parados à espera do credenciamento por parte do Ministério da Saúde começarão a funcionar com recursos da Secretaria de Estado da Saúde.

O anúncio foi feito ontem pela 17 Regional de Saúde e a previsão da Irmandade Santa Casa, que administra o hospital, é que os primeiros pacientes possam ocupar as vagas até o início de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Em conversa com a diretoria do Sistema de Saúde da secretaria, o Estado decidiu assumir os custos com o funcionamento até que saia o credenciamento por parte do Governo Federal'', informou a diretora da 17 Regional, Vânia Batistotti Alemã Gutierrez.

Leia mais:

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Máxima de 25°C

Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


Os recursos, segundo a diretora, serão repassados diretamente da secretaria estadual para a secretaria municipal de Saúde de Londrina, que é um dos 13 municípios paranaenses que possui gestão pleno dos recursos da área. Na próxima segunda-feira, ela deve se reunir com o superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad, para acertar os detalhes.

Publicidade


Haddad estimou que os leitos deverão ser colocados em funcionamento até 1º de setembro. Nesse período, o hospital pretende concluir o processo de admissão e treinamento de pessoal, que já foi selecionado.


Com base no valor da diária de pouco mais de R$ 230 paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o superintendente calculou que os repasses do Estado devem chegar a pelo menos R$ 50 mil mensais. ''Finalmente uma boa notícia em meio a tantos problemas na Saúde que tivemos nos últimos dias'', comentou.

Publicidade


O quadro de superlotação nos leitos de UTI e de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) se manteve em Londrina. No Hospital Universitário (HU) a lotação nestes setores diminuiu mas, no meio da tarde, 19 bebês estavam internados.


A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Londrina vistoriou as instalações neonatais do HU durante a semana por causa da informação de que bebês estavam colonizados por bactérias e por fungos.

Como o hospital conseguiu controlar a situação, não houve interdição. No Infantil, todos os 10 leitos de UTI estavam ocupados. No Hospital Evangélico, que conta com sete leitos de UTI, nove bebês estavam internados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo