A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Agricultura, está concluindo a readequação da estrada rural da Usina Apucaraninha. De acordo com o secretário da Agricultura, Nilson Ladeia, o projeto - que está em fase de licitação - prevê a reestruturação de 8,6 dos 15 km do trecho. Neste ano já foram readequados 6,4 Km da estrada. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o secretário, os trabalhos começam com a quebra dos barrancos laterais e depois será feito o levantamento do leito seguido da compactação da terra.
O custo total para a readequação do trecho, sem a colocação de paralelepípedos, segundo o secretário, será de R$ 157 mil, valor previsto no orçamento do município.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Com a obra, o secretário afirmou que a qualidade de vida dos 300 agricultores e das 300 famílias indígenas que vivem na região vai melhorar substancialmente.
O secretário ainda lembrou que com a readequação da estrada, além da valorização das propriedades rurais, o turismo rural pode ser explorado como uma nova alternativa para a região.