Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Base de sustentação

Estrutura do túnel entre avenidas Rio Branco e Leste Oeste, em Londrina, está sendo montada

Redação Bonde com N.com
03 ago 2021 às 09:15
- Secretaria de Obras e Pavimentação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A implantação de uma trincheira entre as avenidas Rio Branco e Leste-Oeste prossegue com a construção da base de contenção do túnel. São colocadas estacas, vigas e demais elementos de sustentação da estrutura que formará o túnel a ser construído em concreto.


De acordo com o Executivo, cerca de um terço desta base, denominada cortina de contenção, está pronta, e os serviços incluem a preparação das paredes da trincheira. Maquinários para perfurações, escavações e demolições estão entre os principais componentes da obra nesse momento, permitindo edificar a fundação do túnel, que terá 600 estacas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma estrutura de tubo ármico está sendo instalada dentro do processo de revitalização das galerias pluviais, que está ganhando um novo sistema. A implantação é feita em extensão de mais de 120 metros, desde a rua Araguaia até a área da rotatória da Rio Branco com a Leste-Oeste, em estrutura de 1,20m por 1,20m. A recuperação das galerias pluviais já vêm sendo feita ao longo da avenida Rio Branco, desde a altura do viaduto da BR-369, sentido norte/centro.

Leia mais:

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque


A obra, iniciada em janeiro de 2021, terá 4.618 m² em contenção em concreto armado e 1.167 m² de pavimento novo. Serão aplicadas 6.600 toneladas de massa asfáltica.

Estão sendo investidos mais de R$ 25 milhões. A obra é vistoriada nesta terça-feira (3) pelos secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Obras e Pavimentação, João Verçosa e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti; além de engenheiros da Prefeitura, e também de empresas responsáveis pela realização de obras na cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade