Londrina

Estudante representa Londrina em evento científico na Sérvia

20 abr 2018 às 09:58

Maria Vitória Valoto, aluna egressa do Colégio Interativa, representa o Londrina na Icys 2018 (Conferência Internacional de Jovens Cientistas, na sigla em inglês) em Belgrado na Sérvia. Além de Valoto, outros 10 secundaristas de Rio do Sul (SC), Curitiba (PR), Macapá (AP), Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), representam o Brasil no evento.

​O projeto, elaborado pela estudante em parceria com o Laboratório de Ecologia Microbiana da UEL (Universidade Estadual de Londrina), faz parte da Delegação Brasileira de Pesquisa Científica na 25ª edição da feira, que começou na quinta-feira (19) e vai até 25 de abril.

O trabalho da aluna londrinense, orientado pelos profesores Galdino Andrade, Ane Simionato e Fabio Bruschi, consiste em encontrar uma solução natural e eficiente para combater o fungo causador da doença candidíase.

A Icys é um evento internacional que reúne jovens do ensino médio com projetos científicos promissores de diversas modalidades e com objetivo de projetá-los no cenário científico internacional.

​Para representar o Brasil no Icys, Maria Vitória participou de uma seleção online, na qual foram inscritos projetos científicos de todo o Brasil. A estudante teve que elaborar uma defesa e participar de uma entrevista por vídeo-chamada em inglês para a classificação.


Continue lendo