Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Estudantes de Londrina já podem fazer o passe escolar 2020

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jan 2020 às 09:10
- Saulo Ohara/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou na quarta-feira (29) o agendamento online para pedidos de isenção total (100%) e parcial (50%) da tarifa de ônibus para estudantes de ensino fundamental e médio de Londrina. A partir desta quinta (30), o passe escolar já pode ser feito nos postos de atendimento da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina).

Segundo a Lei Municipal nº 12.641/2017, têm direito à isenção integral os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, do ensino médio técnico do Senac (Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. Também têm direito estudantes de cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 160 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por sua vez, têm direito à isenção parcial (50% da tarifa do ônibus) estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), de cursos pré-vestibulares, de cursos superiores e de pós-graduação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


Estudantes que possuam inscrição no Cadastro Único e ao menos em algum programa social também podem pedir isenção total da passagem de ônibus.

Publicidade


O cadastramento pode ser feito até o dia 27 de março. Os alunos da UEL (Universidade estadual de Londrina) poderão fazer o cadastro a partir do dia 17 de fevereiro, até o dia 30 de abril.


Como fazer - O estudante deverá se cadastrar no site do Sicade (Sistema de Cadastro de Estudantes) e imprimir o formulário de solicitação de créditos escolares. O formulário deverá ser preenchido e assinado pela instituição de ensino e pelos responsáveis legais.

Publicidade


No próprio site o estudante deverá agendar o atendimento em uma das lojas de crédito da TCGL. Os que fizerem o cadastro pela primeira vez só podem fazer o atendimento na loja da Rua Quintino.


Documentos necessários - Além do formulário, no atendimento o estudante deverá levar declaração de matrícula, comprovante de endereço em seu nome ou em nome dos pais, cópia da Certidão de Nascimento, do RG e do CPF.

Mais informações podem consultadas no site da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), do Sicade ou através do telefone 0800 400 7020.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade