Londrina

Estudantes de Londrina já podem fazer o passe escolar 2020

30 jan 2020 às 09:10

Começou na quarta-feira (29) o agendamento online para pedidos de isenção total (100%) e parcial (50%) da tarifa de ônibus para estudantes de ensino fundamental e médio de Londrina. A partir desta quinta (30), o passe escolar já pode ser feito nos postos de atendimento da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina).

Segundo a Lei Municipal nº 12.641/2017, têm direito à isenção integral os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, do ensino médio técnico do Senac (Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. Também têm direito estudantes de cursos de capacitação profissional com carga horária igual ou superior a 160 horas.


Por sua vez, têm direito à isenção parcial (50% da tarifa do ônibus) estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), de cursos pré-vestibulares, de cursos superiores e de pós-graduação.


Estudantes que possuam inscrição no Cadastro Único e ao menos em algum programa social também podem pedir isenção total da passagem de ônibus.


O cadastramento pode ser feito até o dia 27 de março. Os alunos da UEL (Universidade estadual de Londrina) poderão fazer o cadastro a partir do dia 17 de fevereiro, até o dia 30 de abril.


Como fazer - O estudante deverá se cadastrar no site do Sicade (Sistema de Cadastro de Estudantes) e imprimir o formulário de solicitação de créditos escolares. O formulário deverá ser preenchido e assinado pela instituição de ensino e pelos responsáveis legais.


No próprio site o estudante deverá agendar o atendimento em uma das lojas de crédito da TCGL. Os que fizerem o cadastro pela primeira vez só podem fazer o atendimento na loja da Rua Quintino.


Documentos necessários - Além do formulário, no atendimento o estudante deverá levar declaração de matrícula, comprovante de endereço em seu nome ou em nome dos pais, cópia da Certidão de Nascimento, do RG e do CPF.

Mais informações podem consultadas no site da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), do Sicade ou através do telefone 0800 400 7020.


Continue lendo