Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Revista Exame

Estudo classifica Londrina entre as melhores cidades para fazer negócios no país

N.com
07 dez 2020 às 15:38
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina é destaque em quatro setores do estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0, produzido anualmente para a revista Exame pela empresa de consultoria e inteligência Urban Systems. Em 2020, com metodologia diferente dos anos anteriores, o levantamento teve como foco seis segmentos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/construção civil e agropecuária. Foram analisados indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (de acordo com a estimativa do IBGE para 2020), totalizando 326 cidades e 121,9 milhões de habitantes. A lista é composta pelos 100 melhores colocados em cada área.


Segundo a pesquisa, os setores onde a metrópole norte-paranaense mais se sobressai são o mercado imobiliário (25ª colocação no país e 3ª posição na região sul); educação (30ª colocação no país e 4ª posição na região sul); agropecuária (34ª colocação no país e 9ª posição na região sul); e comércio (37ª colocação no país e 5ª posição na região sul).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati avalia que o resultado mostra a resiliência do município frente ao novo Coronavírus, já que o levantamento também incluiu os impactos causados pela pandemia em cada setor. "Este último ano foi difícil e atípico para todas as cidades, e o fato de Londrina estar bem colocada em diversos segmentos mostra voltou a ser referência para atrair novos investimentos e negócios, demonstrando grande competitividade. O bom desempenho do município é benéfico para toda a região norte do Paraná, somos a locomotiva de uma região metropolitana com 1,2 milhão de habitantes”, salientou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina


Já o diretor-presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou que a cidade vem realizando várias ações importantes que ajudarão a desenvolver ainda mais o seu potencial econômico. "Muitas obras de infraestrutura fundamentais vêm sendo feitas nos últimos anos, incluindo o Arco Leste, a duplicação de rodovias, a expansão do Aeroporto e as tratativas para sua concessão à iniciativa privada. Além disso, a construção da Cidade Industrial de Londrina e do Tecnocentro contribuirão para consolidar a vocação de Londrina para o desenvolvimento. Esse cenário tem atraído grandes empresas para a cidade, como a J.Macêdo, a Tata e a BRF, que contribuem para fortalecer o nosso ecossistema produtivo”, disse.


O LEVANTAMENTO

O ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios tem o objetivo de servir como parâmetro para a qualificação de mercados específicos, sintetizando informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais. A análise leva em consideração tanto dados primários quanto aqueles colhidos junto a instituições oficiais de pesquisa. Os indicadores se referem a eixos como: evolução do setor; oferta concorrente; impacto da pandemia no setor; demanda e/ou crescimento da demanda; e infraestrutura complementar. Cada um dos seis segmentos econômicos contemplados pela pesquisa foi analisado com base entre oito e doze indicadores específicos. O estudo completo está disponível aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade