Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança de data

Evento Maratona Verde é adiado para a próxima semana

N.com
15 mai 2020 às 16:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Inicialmente marcado para ocorrer neste final de semana, no sábado (16) e domingo (17), o projeto Maratona Verde de Londrina foi adiado para os dias 23 e 24 de maio. O evento será realizado das 8h às 18h, no estacionamento do shopping Com-Tour, onde um "Drive Thru” funcionará para desenvolver o plantio de árvores. O endereço é avenida Tiradentes, 1.241, região oeste. O projeto é desenvolvido pelo Santo Jornal, e tem entre seus apoiadores o CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente).

A proposta da iniciativa é estimular as pessoas a cuidarem do meio ambiente, colaborando para a purificação do ar atmosférico e melhorias nas condições climáticas neste período de circulação do novo coronavírus. Toda a cidade está convidada a participar da ação, cujo objetivo é alcançar a marca de 20 mil a 40 mil árvores plantadas na cidade, até o dia 21 de setembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Árvore. Será o primeiro "drive-thru” organizado pelo Maratona Verde. O intuito é que o evento seja realizado quinzenalmente, sempre em um shopping diferente da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia da ação, haverá postos de vendas de mudas nas dependências do shopping e colaboradores irão informar e instruir o público interessado em participar. Serão tomadas todas as medidas de segurança e proteção, com distanciamento, uso de máscaras e luvas. O preço de cada árvore é R$ 70,00 e será possível pagar com dinheiro, cartão de débito e crédito e também via boleto bancário. Quem aderir ao projeto ganhará um kit composto por camisa, boné e medalha, e a árvore plantada receberá tratamento e acompanhamento por três anos, através de empresas parceiras da iniciativa. No entanto, o plantio das mudas e a entrega dos kits não serão efetuados no momento da compra. Todo este processo ocorrerá em consonância com o restante do projeto Maratona Verde, e os itens estão previstos para ocorrer no dia 18 de setembro, antecedendo o Dia Nacional da Árvore.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório

Imagem de destaque
Primeira ação de 2024

Projeto de Londrina atende 112 alunos da rede municipal em consultas oftalmológicas em escola da Zona Leste

Imagem de destaque
"Precisamos ser ouvidos"

Motoristas de aplicativo fazem paralisação nacional contra Projeto de Lei

Imagem de destaque
Trânsito

Homem morre em acidente entre dois caminhões na BR-369 em Londrina, em frente à Cacique


Mais detalhes sobre o projeto, além das inscrições online, com os mesmos custos e benefícios, estão disponíveis no site https://www.maratonaverde.com.br/.


Os participantes que adquirirem uma muda de árvore poderão dar um nome a ela, e terão a oportunidade, caso desejarem, de monitorar sua árvore através de um QR Code, que estará no verso das medalhas recebidas no kit.

A Maratona Verde é uma iniciativa do Santo Jornal, com apoio do CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina); SEMA, por meio do Viveiro Municipal; Flora Londrina; Flora ID; TV Tarobá; Artenge Construtora; Vale Leilões; Guaporé Baterias; e Roger Pneus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade