Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vendido em empresa de vereador

Ex-comandante da PM de Londrina é investigado por adulteração de carro

Edson Ferreira - Folha de Londrina
11 abr 2015 às 09:05

Compartilhar notícia

- Divulgação/PM-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tenente-coronel Samir Elias Geha, comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, em Maringá (Noroeste), é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina por ter adulterado a quilometragem de um veículo Corolla, para obter maior lucro com a venda. A fraude teria ocorrido na oficina Providence, de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), pertencente a Luiz Abi Antoun, principal foco da operação Voldemort.

Durante as investigações sobre a contratação fraudulenta da oficina pelo governo estadual, teriam sido identificadas mensagens entre Geha e o "testa de ferro" de Abi na Providence, Ismar Ieger, tratando da adulteração. Conforme o Gaeco, depois da mudança de 68 mil km para 48 mil km no odômetro, Geha teria levado o automóvel, ano 2011, para ser revendido na MK Veículos, cujo gerente é o vereador Jamil Janene (PP). Ele e o irmão, Fuad el Jenene, estiveram no Gaeco ontem prestando esclarecimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O carro acabou vendido para um policial militar da reserva por R$ 49,8 mil. De acordo com Janene, no dia 27 de março, dois dias depois da venda, Geha foi até a loja pedindo para recomprar o carro, "dizendo que havia uma adulteração e que não queria prejudicar a nossa empresa, foi quando ficamos sabendo do problema", disse o vereador. "Como o carro não estava mais com a gente o Geha pediu uma declaração dizendo que tinha feito o alerta para a nossa empresa."

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região


O tenente-coronel, que já comandou a 4ª Cia Independente e o 5º Batalhão de Londrina, prestou depoimento no Gaeco sobre esse caso. Conforme o delegado Alan Flore, "os fatos estão em apuração para saber se houver má-fé e lesão aquele que adquiriu o veículo".

A reportagem procurou Geha em seu celular mas ele não atendeu. No 3º Comando Regional, a informação é de que ele está em férias. (Colaborou Loriane Comeli)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo