O O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) realizou nesta sexta-feira (16) o segundo dia de vistorias em prédios históricos do Centro de Londrina.
No período da tarde, os fiscais, acompanhados do Corpo de Bombeiros, visitaram o Museu de Arte da cidade e encontraram os extintores vencidos no local. Nas inspeções de quinta-feira (15) a Biblioteca Pública de Londrina também apresentou equipamentos além do período ideal para combater incêndios.
Segundo o fiscal do Crea, Júlio Cotrin, o Museu de Arte ainda precisará de pequenas adaptações elétricas nas fiações, assim como os outros prédios históricos visitados. Ele lembrou que as vistorias estão sendo realizadas por profissionais de diversas áreas e que as observações serão encaminhadas para os administradores dos espaços. "A fiscalização não aponta o motivo, mas mostra o problema e solicita que o responsável investigue e providencie uma solução", explicou.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Além disso, Cotrin lembrou que nenhum problema grave na estrutura do museu foi encontrada durante a inspeção. O grupo ainda realiza vistoria no prédio do camelódromo nesta sexta-feira após o encerramento das atividades comerciais.