O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, anunciou nesta segunda-feira que a fábrica de softwares K2 Solutions está se transferindo de São Paulo para Londrina e deve gerar 700 empregos até 2005.
Segundo informações da prefeitura, a K2 Solutions é especializada em serviços de tecnologia para as áreas financeira, de telecomunicações e varejo e já investiu R$ 5 milhões no projeto de transferência para Londrina.
A expectativa de faturamento da fábrica em 2003 é de R$ 50 milhões, e entre seus maiores clientes estão o Bradesco, HSBC, Unibanco e C&A. Nedson garantiu que a administração municipal será parceira da empresa no seu desenvolvimento em Londrina.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
O diretor tecnológico da K2, Sérgio Tanaka, disse que pesquisou e descobriu mais de 15 cursos de nível superior em tecnologia de informática no eixo Cornélio Procópio-Londrina-Apucarana. Segundo ele, além dos 700 empregos diretos a fábrica já está oferecendo estágio para alunos de cinco universidades, quatro delas do município de Londrina.
Tanaka informou que a K2 já está ocupando dois andares e reservou outros cinco no edifício Twin Towers (Avenida Tiradentes, 501) para consolidação da fábrica. Além do mercado interno, a empresa espera que 10% do seu faturamento venham de negócios que estão sendo abertos com os mercados do Japão, Estados Unidos e Europa.