A falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais de Londrina será tema da reunião programada para segunda-feira, 20, a partir das 14 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina.
Durante o encontro, convocado pelo presidente da Comissão de Seguridade Social do Legislativo, vereador Tercílio Turini (sem partido), deverá ser apresentado um diagnóstico da situação dos atendimentos de urgência e emergência na Cidade e, principalmente, deverão ser discutidas propostas que possam resolver o problema crônico da superlotação das UTIs.
Na última sexta-feira, (10), o Hospital Universitário (HU) enfrentou uma superlotação generalizada, mantendo oito pacientes aguardando por vagas na UTI. Na região, 17 pacientes aguardavam leitos em Londrina e no mesmo dia uma pessoa morreu na cidade à espera de uma vaga em UTI.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Também foram convidados para a reunião representantes da 17ª Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, dos hospitais públicos e particulares de Londrina, do Conselho Municipal e conselhos regionais de saúde. A reunião é aberta à participação da comunidade com transmissão online por meio do site da Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Londrina