Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jardim da Saudade

Familiares têm até 22 de junho para regularizar terrenos

Redação Bonde
12 jun 2007 às 13:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Familiares de 650 pessoas enterradas no Cemitério Jardim da Saudade (Zona Norte de Londrina) têm até o dia 22 de junho para regularizar os terrenos. A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) publicou o edital de convocação no dia 24 de maio.

Segundo Osvaldo Moreira Neto, superintendente da Acesf, a falta de procura não preocupa a autarquia, porque as pessoas têm o hábito de deixar para resolver as questões na última hora. Ele informou que no último edital publicado pela Acesf, a procura foi de apenas 10%. Além disso, Osvaldo Moreira Neto afirmou que muitas das 650 pessoas enterradas podem ser decretadas ignoradas, porque são moradores de rua e crianças que já nasceram mortas. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando ocorre o óbito, as famílias carentes recebem da administração municipal um terreno para o sepultamento e têm um prazo de até três anos para adquiri-lo. Nesse período, as famílias são comunicadas diversas vezes para regularizar a situação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crescendo com arte

Em Londrina, projeto apresenta a peça “Leno Queria Nascer Flor” nesta quarta

Imagem de destaque
Abre neste sábado

Londrina: Economia Solidária conta com diversas opções de chocolates e artigos para a Páscoa

Imagem de destaque
Empresa terceirizada

Coletores de lixo votam proposta que acaba com risco de greve em Londrina

Imagem de destaque
31ª Edição

Londrina promove mais uma Feira do Peixe Vivo, que vai até sexta na Tomi Nakagawa


O superintendente da Acesf ressaltou a importância das famílias regularizarem os terrenos, porque a pena para quem não regulariza é ter os restos mortais exumados. Segundo ele, é fundamental que as famílias atendam à convocação porque a pessoa que não atender, não vai conseguir reaver os restos mortais do familiar, que serão colocados no ossário.

O custo para regularizar a sepultura é de R$ 719,00 e pode ser parcelado em até cinco vezes. Osvaldo Moreira Neto informou que as pessoas podem ligar para o telefone 3323-7275 ou ir pessoalmente à Acesf, na avenida Juscelino Kubitscheck, n° 2.948, para esclarecer quaisquer dúvidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo