Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prejuízos

Famílias contam estragos depois de alagamentos em Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
06 fev 2025 às 10:36

Compartilhar notícia

Cleberson Andrade/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De norte a sul, o forte temporal que atingiu Londrina na última terça-feira (4) deixou estragos. Foram registrados cerca de 34 milímetros de chuva em uma hora, volume suficiente para causar alagamentos em praticamente todas as regiões da cidade.


Um dos locais mais atingidos foi a rua Lírios-dos-Vales, no Parque das Indústrias, na zona sul de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A casa da autônoma Enereidy Zacharias foi completamente tomada pela água, que chegou de uma hora para outra. Ela mora com os três filhos e, nesta quarta-feira (5), ainda contabilizava os prejuízos causados pelo alagamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as unidades

UBSs de Londrina funcionarão no sábado para atendimento às mulheres

Imagem de destaque
Descaso

Praça da juventude da Zona Norte sofre com abandono e vandalismo em Londrina

Imagem de destaque
Na Rádio UEL

Oitava temporada do Programa Aroeira estreia neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
15 anos de atividade

Hospital Universitário comemora 300 autotransplantes de medula óssea em Londrina


“Eu estava chegando do trabalho, e a chuva estava muito forte. Meus dois filhos adolescentes já estavam em casa e conseguiram salvar algumas coisas, porque lá fora já estava alagado, e logo depois veio para dentro”, lembra. “Eles conseguiram salvar alguma coisa e, graças a Deus, não foram muitas perdas.”

Publicidade


Ela conta que a rua costuma alagar, com a enxurrada invadindo seu terreno, mas essa foi a primeira vez que a água entrou na casa – atingiu pelo menos 40 centímetros, conforme as marcas que ficaram nas paredes.


“Infelizmente, perdemos os guarda-roupas, o sofá estamos tentando recuperar, mas não sabemos se vai ser possível, e perdemos algumas outras coisas”, relata.

Publicidade


A moradora diz que já entrou em contato com a prefeitura e com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) para tentar resolver o problema de alagamento na rua. “Para entrarem em acordo para poder fazer, pelo menos, mais bocas de lobo, para suportar a água. A rua em si já é baixa e as nossas casas são baixas."


A autônoma conta que as equipes da Defesa Civil precisaram bombear a água para fora do terreno. “Eles foram maravilhosos, socorreram com a bomba, com baldes. Eu agradeço muito, eles socorreram o pessoal dos fundos e foram os salvadores do dia”, continua.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Famílias contabilizam estragos após alagamentos em Londrina
Após forte chuva, famílias em Londrina enfrentam alagamentos e buscam ajuda. Conheça as histórias e como você pode ajudar.
Imagem
Pesquisas com peixes de água doce sul-americanos da UEL desvendam sua evolução e descobrem novas espécies
Uma pesquisa do Laboratório de Ictiologia, ligado ao Museu de Zoologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), estuda a evolução de uma família de peixes de água doce (Anostomídeos), encontrada em toda a América do Sul, e sua evolução.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo