Pesquisar

Canais

Serviços

Emerson Dias/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com preços promocionais

Feira da Uva passa a ter dois pontos de venda a partir desta quarta

Redação Bonde com N.Com
12 jan 2022 às 15:45
Continua depois da publicidade

A partir desta quarta-feira (12), a Feira da Uva, promovida pela SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), será feita em dois pontos de venda. Além do estacionamento da prefeitura, os produtores irão comercializar as uvas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), das 9h às 18h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A Feira da Uva comercializa frutas da variedade Niágara, produzidas com técnica agroecológica. Desde segunda (10), o preço ofertado é de R$ 10 o quilo e R$ 15 a caixa com dois quilos. A feira está programada para ocorrer até 31 de janeiro ou enquanto durar a produção.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O produtor Edson Salton, da Chácara Vida Digna, explicou que a mudança na temperatura adiou a maturação das frutas e, por isso, o preço foi reduzido. “Isso acabou aumentando muito a produção de janeiro. Por isso, vamos vender na Prefeitura e na Praça da Bandeira, com preço promocional. Começamos os novos valores ontem, e vendemos em torno de 70 a 80 quilos, o que é bastante”, disse.


A realização é uma iniciativa do Projeto Feira de Produtos de Época, desenvolvido pela Diretoria de Abastecimento da SMAA, e tem como objetivo valorizar a agricultura familiar. De acordo com a gerente de comercialização da SMAA, Viviane Fernandes, desde a abertura, em 17 de novembro, já foi vendida uma tonelada de fruta.


Produtores rurais interessados em participar da Feira da Uva podem entrar em contato com a SMAA pelo telefone 3372-4789. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Continue lendo