As inscrições para a 31ª Feira do Peixe Vivo iniciaram nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 4 de abril. O evento será realizado nos dias 16 a 18 de abril na praça Tomi Nakagawa, região central de Londrina.
Os piscicultores interessados em atuar no evento precisam enviar a documentação necessária (mais detalhes abaixo) para o e-mail [email protected] ou pessoalmente na sede da SMAA (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), localizada na rua Anísio Rigioli, s/n, no subsolo do prédio da Caapsml.
A Feira do Peixe Vivo, em mais de três décadas, celebra a riqueza da produção agropecuária do município, sendo uma forma de incentivar a piscicultura na região e ampliar a oferta de peixes frescos na Semana Santa, época em que muitas pessoas ficam sem consumir carne vermelha. Dessa forma, os consumidores terão à disposição produtos frescos, de alta qualidade e a preços acessíveis, produzidos por criadores da região.
Leia mais:

Fim de semana será de tempo chuvoso e frio em Londrina e região

Cohapar conclui entrega de 168 apartamentos na zona norte de Londrina

Perícia vai definir culpado por problema no piso do Moringão em Londrina

Bairro da zona norte de Londrina recebe o 1° “Dia da Beleza” neste domingo
CONFIRA AS ESPÉCIES QUE SERÃO COMERCIALIZADAS
Nos dias 16 e 17 de abril, a Feira funcionará das 8h às 18h, e no dia 18 de abril das 8h às 15h. Serão comercializadas as seguintes espécies de peixes: tilápia, pacu, pintado, carpa e bagre (catfish) a preços que variam de R$ 20,00 a R$ 45,00 o quilo.
A Feira do Peixe Vivo, que acontece anualmente, no período da Semana Santa, existe desde 1994 e está em sua 31ª edição. Segundo a gerente de Comercialização da SMAA, Viviane Fernandes, paralelamente à abertura do período de inscrição, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento atua viabilizando os trâmites necessários para a realização do evento, o que envolve diferentes processos, despachos, autorizações junto a órgãos e a montagem da programação oficial.
“Neste primeiro momento, com as inscrições abertas, nós convidamos os piscicultores interessados em participar, já fazendo uma primeira chamada sobre o evento ao público. Em breve, a Prefeitura fará novas divulgações mais detalhadas sobre a Feira do Peixe Vivo”, informou.
Documentação solicitada - Para garantir a participação no evento, os piscicultores devem apresentar, no ato da inscrição, documento de identidade (RG), CPF ou CNH, além de comprovante de residência, comprovante de Condição de Produtor Rural – CAD Pro Atualizado e matrícula atualizada do imóvel ou contrato de arrendamento do local de produção. Também é necessário enviar o cadastro de Explorações Agropecuárias – ADAPAR que pode ser retirado no endereço https://www.adapar.pr.gov.br/Pagina/Registros-e-Cadastros-Agropecuarios.
Leia também:
