O feriado do padroeiro de Londrina - Sagrado Coração de Jesus - vai modificar o horário de funcionamento de alguns serviços municipais nesta sexta-feira (15).
Saúde
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, não haverá expediente nas unidades administrativas, nos postos de saúde 12h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Policlínica durante o feriado municipal.
Já os postos 16h, nos conjuntos Maria Cecília (região norte) e União da Vitória (região sul), os serviços de saúde 24h, unidade do jardim Leonor (região oeste), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) adulto e infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), funcionam normalmente durante o feriado e final de semana.
Devido à 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para as crianças de 0 a 4 anos completos, que será realizada neste sábado (dia 16), os postos 12h, que não funcionam no final de semana, abrem das 8h às 17h apenas para a vacinação da Sabin.
Prefeitura
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
A praça de atendimento ao público e o prédio da prefeitura não funcionam no feriado municipal.
Escolas
A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas e os centros de educação infantil não abrirão na sexta, voltando ao atendimento normal na segunda-feira (18).
Cohab e CMTU
A Companhia Municipal de Habitação (Cohab) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também não têm expediente durante o feriado do Padroeiro da Cidade.
Feiras livres
As feiras livres funcionam normalmente durante o feriado, sendo facultativo ao feirante. A coleta de lixo doméstico e a coleta seletiva de lixo serão feitas normalmente nesta sexta-feira.
Feriado
O feriado em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus surgiu de um projeto de lei de autoria do vereador Lourival Germano (PT), sancionado pelo prefeito Nedson Micheleti, instituindo a lei Nº 9.005, de dezembro de 2002. A lei estipulou o feriado do padroeiro da cidade como móvel, sendo comemorado sempre oito dias após o feriado de Corpus Christi.