A Paróquia São José Operário, no Jardim Leonor (zona oeste) realizou neste dia 1º a tradicional Festa do Padroeiro São José Operário, que começou às 9 horas da manhã, com a Santa Missa e posteriormente foi seguida por carreata.
A igreja ficou completamente lotada. Muitos fiéis tiveram que assistir a missa em pé, do lado de fora da nave do templo religioso. Centenas de pessoas acompanharam uma bela missa sertaneja, em que clássicos do cancioneiro sertanejo tiveram a letra da música adaptada para a liturgia católica.
Houve benção das carteiras de trabalho e durante a homilia o Padre Manieri criticou as reformas trabalhistas e previdenciárias e ressaltou que se há falta de dinheiro hoje, a culpa não é dos trabalhadores, mas sim por má gestão do dinheiro público por parte dos políticos.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Ele também criticou a postura do vereador londrinense Filipe Barros (PRB), que chamou manifestantes de vagabundos em um vídeo postado em suas redes sociais. "A gente condena as posições e atitudes de um vereador que saiu dizendo que trabalhador é vagabundo. Vagabundo é ele, que não sabe respeitar a dignidade dos trabalhadores. Denunciamos também toda a atitude que nega a dignidade do trabalho e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras", declarou.
O pintor industrial Claudionor Ferreira dos Santos frequenta a missa há 10 anos. "Para mim é tudo. Ela traz esperanças para o trabalhador. Eu estava desempregado na missa do ano passado, pedi a graça e consegui o emprego. Este ano voltei para agradecer a graça alcançada", afirmou. Ele destaca que todos os anos a homilia é muito interessante. Me emociono quando os violeiros tocam.