Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Londrina

Festival de Dança é estendido a espaços alternativos

Redação - Bonde
31 jul 2003 às 09:21
Continua depois da publicidade

"Queremos tornar a dança algo cotidiano na vida dos cidadãos. Para isso, é necessário aproximá-la das pessoas que têm menos acesso à cultura", destacou na quarta-feira o coordenador geral do 1º Festival de Dança de Londrina, Leonardo Ramos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

É com essa finalidade que o evento, que começou terça-feira e vai até o próximo domingo, vai estender as apresentações a espaços alternativos. Nesta quinta, a chamada Mostra Livre – demonstrações de dança realizadas por diversos grupos - será às 14h, na Escola Municipal Atanázio Leonel, rua Elisa Izabel da Conceição, jardim São Jorge (região norte).

Continua depois da publicidade


A diretora da escola, Maria Inês Lozano, disse que cerca de 400 alunos de 1ª a 4ª séries estão matriculados na Escola Municipal Atanázio Leonel, mas que pretende convidar para as apresentações toda a comunidade da região.


"Uma escola já nos procurou para saber da possibilidade de enviar seus alunos para cá", contou. Segundo ela, o espaço para a mostra será a quadra esportiva da escola, que comporta cerca de 700 pessoas.


De acordo com Ramos, a Mostra Livre vai ocorrer também na sexta-feira, às 18h30, na Concha Acústica (praça 1º de Maio - centro); e no sábado, às 18h, no Circo Funcart. "Vários grupos participam dessa mostra e também da competitiva. As apresentações são também uma forma dos dançarinos divulgarem melhor seus trabalhos, já que estão aqui em Londrina", ressaltou. Até o final da tarde de quarta-feira, nove grupos já haviam se inscrito para as apresentações na escola. As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Continua depois da publicidade

Ramos informou que as inscrições podem ser feitas até esta quinta, pela manhã, no site www.conexaodanca.art.br. Os grupos já inscritos são Escola Municipal de Bailado de Icém (São Paulo), Gesto's Cia de Dança Londrina, C.A. Centro Acadêmico Londrina, Arte de Dançar/Acalon Londrina, Cia. das Artes Marista Londrina, Aguativa Forma Ballet Bela Vista do Paraíso, Grupo de Dança Beth Libório Presidente Prudente (São Paulo), Rhamza Alli Dança do Ventre Londrina e Ballezinho de Londrina.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade