A campanha Filho não é Visita será lançada pela OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil - seção Paraná), em âmbito estadual, em Londrina nesta quinta-feira (4), às 18h, na sede da Subseção (rua Parigot de Souza, 311).
Estão programadas palestras das advogadas Luciana Pedroso Xavier, presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PR; e Silvia Marzagão, presidente da comissão de Direito das Famílias da OAB-SP, entidade que lançou a campanha em março deste ano.
“Quando vimos essa iniciativa da OAB-SP levamos a ideia para discussão na OAB-PR, que prontamente se dispôs a liderá-la no estado”, conta a coordenadora da comissão de Direito das Famílias e Sucessões de Londrina e também integrante da comissão estadual, Juliana Tavares.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O objetivo da campanha é ampliar o debate sobre o exercício conjunto da parentalidade e instituir o nome correto da palavra convivência na relação entre pais e filhos. “Geralmente, o genitor que não tem a guarda do filho se refere aos dias de convivência como dia de visita, o que não é correto. Precisamos mudar esse termo. Filho não é visita. Filho convive com pai e mãe”, sustenta Tavares.
Continue lendo na Folha de Londrina.