Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcos Zanutto/Arquivo/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Sol a pino

Fim de semana deve ter calor acima dos 30°C em Londrina

Daniel Muniz - Estagiário*
11 out 2019 às 09:37
Continua depois da publicidade

O fim de semana promete dias de temperaturas altas e tempo estável para os londrinenses, segundo Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Nesta sexta-feira (11), a mínima registrada foi de 19.6°C e a máxima deve chegar até 34°C.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Não há condição para a formação de nuvens de chuva, por isso o tempo estável deve prevalecer nos próximos dias em Londrina", afirma a agrometeorologista.


"Também já estamos observando um aumento gradual das temperaturas que deve se estender durante o fim de semana", complementa.


No sábado (12), a previsão é de céu limpo e com os termômetros variando entre 19°C e 34°C. No domingo (13), as temperaturas devem ficar entre 18°C e 35°C.


A umidade relativa do ar também tende a cair nos próximos dias. Na quinta (10), o índice caiu até 29% no período da tarde, enquanto a média do dia ficou em 43%.

Continua depois da publicidade


Na manhã desta sexta, o índice ficou em 65%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a umidade do ar fique acima dos 60% para não prejudicar a saúde humana.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade