A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) está orientando a população que procura os cemitérios municipais de Londrina. A iniciativa tem como objetivo lembrar os londrinenses que é proibida a entrada de flores artificiais e uso de plásticos, ornamentações e papel celofane que envolvam os vasos.
De acordo com o superintendente da ACESF, José Roberto Damiano, a expectativa é que mais de 200 mil cidadãos visitem os 13 cemitérios de Londrina neste feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2).
"Precisamos lembrar as pessoas sobre o que elas não podem levar, porque fiscais da Vigilância Sanitária e os servidores da Acesf estarão fiscalizando. Além disso, eles orientarão os visitantes sobre a localização de jazigos, fornecerão mapas com o número das quadras, atenderão as dúvidas e orientarão sobre a importância da eliminação de possíveis focos do mosquito da dengue e de incêndios por conta das velas", explicou Damiano.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Além das orientações, a Gerência de Fiscalização e Manutenção de Cemitérios da ACESF também está fiscalizando os cemitérios e realizando os trabalhos de limpeza dos espaços públicos. A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) estarão realizando rondas nas proximidades dos cemitérios.
Os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão fiscalizando o tráfego de veículos em todos os cemitérios. A avenida Juscelino Kubitscheck, próxima ao Cemitério São Pedro, estará fechada em meia pista. Os agentes de posturas também verificarão a venda de artigos permitidos como velas e flores naturais.
Os cemitérios municipais estarão abertos para visitação das 7h às 18h. Aqueles que desejarem tirar dúvidas com a ACESF podem ir pessoalmente até a avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948 ou através do telefone (43) 3372-7850.