Denilson Vieira Novaes não é mais o Secretário de Fazenda. Ele foi demitido do cargo nesta terça-feira (23) pelo prefeito Barbosa Neto. A confirmação foi feita pelo próprio dispensado à rádio CBN Londrina.
"Fui comunicado pelo vice-prefeito, que o Barbosa queria fazer alterações nos seus secretários. Foi uma decisão unilateral do prefeito. Fiquei surpreso", disse.
Novaes não sabe se a demissão ocorreu por erros na gestão da Secretaria de Fazenda. "Não associei nenhum tipo de problema. Prefeito nunca comunicou algum tipo de falha, algum tipo de coisa que demonstrasse estar insatisfeito. Realmente fui pego de surpresa", afirmou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Era da Secretaria de Fazenda a proposta de correção da planta de valores do IPTU, mas o projeto de lei não passou pelo crivo dos vereadores. A medida aumentaria, em média, em 40% o valor do imposto.
Denilson Novaes foi convidado para ocupar o cargo ainda na gestão do interino José Roque Neto (PTB). Agora ele volta para a função técnica da Secretaria de Fazenda, onde é servidor público há 12 anos.