A abertura do comércio no dia 27 de junho, uma sexta-feira, quando será comemorado o dia do Sagrado Coração de Jesus, definido recentemente como padroeiro da cidade de Londrina está gerando polêmica na cidade.
Os comerciantes não querem fechar suas lojas porque acreditam que serão prejudicados.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, Uzier de Carvalho, os estabelecimentos da periferia não respeitam feriados e os shoppings têm um regulamento próprio.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
''Numa época de baixa nas vendas, é inoportuno deixar de trabalhar numa sexta-feira. Já que a data é móvel, por que não podemos comemorá-la no final de semana?'', questiona.
Para Ricardo Cortes, presidente do Conselho Nacional de Leigos da Arquidiocese de Londrina, um dia de reflexão não vai atrapalhar ninguém.
''Também sou empresário e sei que estamos passando por uma fase difícil, mas acho que lei existe para ser cumprida. Esta será a primeira vez que Londrina festejará seu padroeiro de fato e acho que isso é um direito que deve ser respeitado'', opinou.
A dia do padroeiro de Londrina foi definido a menos de seis meses, através da lei 9.005, de 20 de dezembro de 2002, regulamentada pelo decreto nº 806, estabelecendo o Sagrado Coração de Jesus como o protetor da cidade.
Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina