Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24) na Sub-delegacia do Trabalho (DRT) não afastou a possibilidade de greve entre os 95 funcionários da empresa Fossil Saneamento Ltda, responsável pelo recolhimento de lixo em Londrina, a partir da próxima quarta-feira (01).
A oferta de reposição salarial de 5,05% não agradou os diretores do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Londrina (Siemaco), da Federação dos Empregados em Empresas de Assie o e Conservação do Paraná (Feaconspar), e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrol) - representante dos motoristas -, que reivindicam índice de 15%, ou um mínimo de 8,57% para abrir negociação.
Dentre os outros itens da pauta de reivindicações, que incluem melhoria de infra-estrutura de apoio aos trabalhadores e reativação das equipes de manutenção dos caminhões, serviço que vem sendo acumulados pelos motoristas, a empresa aceitou apenas a aquisição, a título de teste, de luvas mais resistentes para os coletores. A Fossil apresentou também uma proposta de abono entre R$ 60 e R$ 80, apenas para o mês de março.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado