Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alberto Bezerra

Fundador de igreja evangélica recebe cidadania honorária em Londrina

Redação Bonde com CML
26 nov 2015 às 16:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A importante obra do pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, 72 anos, fundador e líder internacional da Comunidade da Graça, será reconhecida pela Câmara de Londrina com a entrega do título de Cidadão Honorário nesta sexta-feira (27), às 20 horas, na sala de sessões do Legislativo. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Jamil Janene (PP), com apoio de outros parlamentares, e sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) por meio da lei nº 12.264/2015. A sessão solene terá transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Natural de Curitiba, o teólogo, advogado, filósofo e contabilista, pastor Carlos Alberto Bezerra fundou a igreja há 37 anos, em São Paulo. A partir dali a instituição expandiu-se por várias outras cidades daquele Estado e posteriormente para todo o Brasil e exterior. Hoje está presente em países da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. "Nossa visão é de uma igreja para anunciar as boas novas de esperança de salvação poderosa a todos", explica o pastor sênior. Além de ser o pastor principal da igreja sede na capital paulista, ele é o diretor do Centro de Treinamento de Líderes da Comunidade da Graça e presidente de honra da Fundação Comunidade da Graça e do Colégio da Comunidade. Apresentou o programa "Encontros de Paz" em diversas emissoras de rádio e televisão do país, além de publicar diversos livros no Brasil e no exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Passagem por Londrina - Pai de sete filhos e avô de 16 netos, Carlos Alberto Bezerra morou por dois anos em Londrina, no início da década de 1990, para instalação da Igreja na cidade. Residindo atualmente em Atibaia (SP), ele fala de sua ligação com os londrinenses: "Fui a convite do Conselho de Pastores. Deixei amigos queridos aí, tenho vínculos muito profundos com Londrina", revela, lembrando que desde aquela época a Comunidade da Graça realiza diversos trabalhos sociais nas regiões mais carentes do município. Da Igreja de Londrina nasceram mais duas outras, em Rolândia e Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Superdotado

Menino gênio é recebido pela família em Londrina após ganhar medalha em Nova Iorque

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

Imagem de destaque
Zona Sul

Londrina: Motociclista foi morto no Alphaville por condenar criminalidade, diz polícia

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Londrina EC vai em busca da reabilitação no estádio do Café

O líder religioso afirma ter recebido a notícia da concessão do título de Cidadão Honorário com gratidão e humildade. "Os méritos não são meus, mas de muitas pessoas que me ajudaram nesta trajetória e claro, do Senhor Jesus. Um semeou, outro regou, mas o crescimento quem deu foi Deus. Estamos colhendo o resultado da semente que foi plantada em um solo muito fértil", diz o idealizador da comunidade que agrega aproximadamente 40 mil membros.
O vereador Jamil Janene revela que conheceu o pastor em 1993 e desde então vem acompanhando seu trabalho. "Trata-se de uma pessoa que ama seu semelhante, que cuida das famílias, que vive o chamado de Deus, por isso merece este título. Basta dizer que ele saiu de São Paulo e mudou-se com a família para Londrina para trabalhar na fundação da Igreja. Isto demonstra o quanto é comprometido com a palavra do Senhor e o quanto acredita na cidade", defende o parlamentar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade