Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De novo...

Fundo de vale recebe novo acampamento de ciganos

Edson Neves/NOSSODIA
05 abr 2018 às 07:28
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última sexta-feira, dia 29 de março, a Reportagem foi até o fundo de vale localizado no bairro Santa Monica (e não no Jardim Alpes, como foi publicado de maneira errada na edição anterior), depois de moradores reclamarem da bagunça deixada por um acampamento cigano, que ficou no local por aproximadamente um mês.

Além do lixo, o grupo promovia festas regadas a som alto e sem hora para acabar, o que incomodava a população. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que já havia combinado com um grupo de moradores que faria a limpeza da área e retirada do lixo, realizou o serviço no início da semana. Porém, o fundo de vale já possui novos "inquilinos". Desde terça-feira (3), um grupo de 15 índios guaranis de tradição cigana (como eles mesmo se denominam) estão com quatro barracas na área.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Não incomodamos ninguém. Pode perguntar nas casas", disse Maria Suárez. Um funcionário do depósito confirmou à reportagem que o grupo aparenta ser mais tranquilo que o anterior. Outro integrante do movimento, Francisco Alves reforçou que a estadia cigana no local é temporária. "O pessoal próximo já veio conversar com a gente. Não somos iguais aos outros. Quando der nossa hora nós vamos embora e deixaremos tudo limpo", reforçou Alves, informando que o grupo ficará no local entre 10 a 15 dias e que esperam apenas uma integrante, que está grávida de seis meses e meio, realizar exames de pré-natal. Vindos de Santa Maria (RS), o destino final, segundo os ciganos, será o estado do Mato Grosso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade