Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vestiba em dezembro

Funtel abrigará provisoriamente a UTF

Redação - Bonde
18 set 2006 às 13:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos do Ministério de Educação (MEC) aprovaram nesta segunda-feira (18), pela manhã, as instalações da Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel), na rua Alagoas (região central), para abrigar o início das atividades da Universidade Tecnológica Federal (UTF), na cidade. O primeiro curso a funcionar será o de Tecnologia em Alimentos, que tem vestibular marcado para dezembro, e início das aulas previsto para fevereiro de 2007. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Segundo o coordenador de Supervisão, Gestão e Normas do ministério, Gleison Cardoso Rubin, as instalações da Funtel são adequadas para o funcionamento temporário da universidade, até que se concluam as obras do Campus de Londrina, em terreno localizado na estrada dos Pioneiros (região leste).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Londrina, Rodne Lima, o próximo passo é a assinatura de um convênio entre a prefeitura, o Ministério da Educação e a Funtel, prevendo a utilização provisória da instituição por um período de dois anos. Em seguida a Comissão de Avaliação do Município fará a projeção dos custos de aluguel das salas do Funtel, para que a prefeitura oficialize a locação, e coloque a área à disposição da Universidade Tecnológica Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Devem ser iniciadas às 8h

Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina

Imagem de destaque
Região sul

Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região


Segundo Rodne Lima, enquanto a UTF funcionar provisoriamente na área da Funtel, será oferecido penas o curso de Tecnologia em Alimentos. "O importante é que teremos duas turmas, de manhã e à noite, de forma que, após o próximo vestibular, no primeiro semestre do ano que vem, quatro turmas já estarão estudando na UTF. O curso de Química Industrial só será oferecido após o término da construção do campus da instituição", informou.

A visita de Gleison Rubin foi acompanhada pelo chefe de gabinete da prefeitura, Rodne Lima; pelo coordenador de Programas de Expansão de Educação Profissional do MEC, Dênio Menezes da Silva; pelo deputado federal, Alex Canziani (PTB); pelo vereador Sidney de Souza (PTB); pelo futuro diretor da UTF em Londrina, Marcos Ymamura; e pelo diretor da unidade de Cornélio Procópio, Eurico Pedroso. Eles foram recebidos por Cléber Tóffoli e Moisés Betoni, diretores da Funtel, e por funcionários e professores da instituição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo