Integrantes do serviço de inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar (P2) em Londrina apreenderam na tarde desta quarta-feira (6) na Vila Marízia (região central de Londrina) um adolescente de 15 anos que foi flagrado com um revólver e 83 papelotes de pasta-base de cocaína. O adolescente justificou que morava sozinho com um irmão de 13 anos e que o tráfico era sua fonte de renda.
Segundo o delegado do Adolescente, William Douglas Soares, os policiais da P2 estavam de campana nas entradas do bairro e avistaram três adolescentes em atitude suspeita. Quando avistou a polícia, o grupo teria tentado fugir mas o adolescente de 15 anos foi apreendido. Ao ser abordado, ele portava um revólver calibre 32 municiado. Os policiais voltaram à rua onde estava o grupo e descobriu 83 papelotes de pasta-base de cocaína mais uma pequena porção de maconha e R$ 10,00.
Em seu depoimento, o adolescente alegou que sua mãe é falecida e ele moraria sozinho com um irmão de 13 anos. O tráfico era a única fonte de sobrevivência dos dois. O pai dos garotos - um pintor - não foi localizado pela Polícia.