Um incêndio no Assentamento Monte Cristo, na zona leste de Londrina, destruiu completamente uma casa de madeira. Apenas uma pessoa dormia na residência no momento do incêndio, mas não sofreu ferimentos. A suspeita principal é de que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito nas instalações elétricas, que são clandestinas.
Na casa moravam o predreiro Roberto Carlos de Souza, 35 anos, e seu filho Wilian, de 3 anos. A criança tinha ido passar a noite na casa da avó, que mora na casa vizinha. O pedreiro não percebeu o incêndio e foi acordado pelos parentes que moram ao lado.
Nenhum móvel ou roupa pode ser aproveitado. Até mesmo os materiais de construção que haviam dentro da casa foram consumidos pelo fogo. A casa tinha dois cômodos e foi construída com largas tábuas de madeira. O pedreiro informou que não sabe de onde o fogo começou, já que não tinha fogão à lenha ou velas acesas dentro da casa, o que reforça a suspeita de o fogo ter sido provocado pelos ""gatos"" (nome dado as ligações provenientes de furtos de energia de um poste da rua).
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
No Assentamento Monte Cristo, onde moram aproximadamente 600 famílias, todas as ligações de energia elétrica são clandestinas. Os ""gatos"" são visíveis em todas as casas e os moradores reclamam que a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) não regulariza a situação do assentamento e que por isso eles são ""obrigados"" a recorrer aos ""gatos"". Apesar de não ter infra-estrutura básica como energia elétrica, água e esgoto, o assentamento tem rede telefônica.
Quem puder doar móveis, roupas e alimentos para Souza e seu filho Wilian deve entrar em contato pelos telefones 43 - 326-5098 ou 321-1159 ou ainda levar as doações diretamente ao final da Rua do Pêssego, quase esquina com Rua das Macieiras.