Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Furões'

GM recebe 99 denúncias de desrespeito à quarenta no fim de semana

N.com
21 dez 2020 às 18:34
- Guarda Municipal / Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, segue trabalhando na fiscalização para o cumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos municipais, que visam evitar o aumento dos casos de Covid-19 no município. No último final de semana, foram registradas 99 denúncias pela central 153, o que resultou em 35 termos de constatação ou autuações. Continua obrigatório o uso de máscara de proteção e proibida aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, áreas comuns de condomínios, praças e parques públicos.


RESUMO DOS CASOS

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na noite da última sexta-feira (18), a fiscalização da Guarda Municipal prestou apoio à Polícia Militar para encerrar um baile funk que acontecia no antigo Thermas, região leste. No local foram encontradas 50 pessoas. O responsável pela festa foi identificado e responsabilizado. O caso resultou em um auto de infração e um auto de interdição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina


Na madrugada de sábado (19), por volta das 3h50 a Guarda Municipal flagrou dois estabelecimentos comerciais em funcionamento após o horário permitido na região central, sendo uma conveniência e uma tabacaria. Cada estabelecimento recebeu um auto de infração e um auto de interdição por estarem em desacordo com os decretos municipais.

Publicidade


No sábado pela manhã, após receber denúncia, a fiscalização flagrou uma partida de futebol em andamento na rodovia Carlos João Strass, zona norte. Os responsáveis pela organização foram orientados quanto aos decretos vigentes. Foi lavrado um termo de constatação.


Durante a noite de sábado, a Guarda Municipal interditou três festas em residências, uma na zona oeste, outra nas zonas norte e leste. Em uma casa localizada no jardim Tókio os guardas flagraram 40 pessoas, das quais 25 não faziam uso de máscara. Elas foram autuadas pelo descumprimento do decreto da Prefeitura. Todas os casos foram registradas em termos de constatação que serão enviados para a secretaria de Fazenda para providências.

Publicidade


Por volta da 1h de domingo, após denúncia, a fiscalização flagrou um bar em funcionamento após o horário permitido no jardim Piza, zona sul. Foi lavrado termo de constatação em nome do responsável pelo estabelecimento.


No domingo (20) à tarde a Guarda Municipal flagrou três pessoas consumindo narguilé na praça do distrito rural de Guaravera. Foi feita lavratura do termo de constatação por conta do descumprimento do decreto.

Publicidade


Por volta das 21h30 deste mesmo dia, a central da GM recebeu uma denúncia de descumprimento das normas de segurança em um bar localizado na avenida Harry Prochet, zona sul. No local, os guardas municipais encontraram a porta principal fechada, porém de acordo com informações, em um estacionamento ao lado, diversas pessoas foram flagradas saindo do estabelecimento através de uma porta de emergência. As equipes fizeram a vistoria no local e não encontraram sinalização informando a capacidade de pessoas permitida. Foram visualizadas diversas pulseiras jogadas pelo chão além de muita fumaça branca. Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração e um auto de interdição em nome do responsável pelo local.


Ainda no domingo, à noite, a GM atendeu uma denúncia de aglomeração de pessoas em um bar localizado no jardim Olímpico, zona oeste. Cerca de 30 pessoas foram flagradas em descumprimento às normas. Foi registrado termo de constatação.


SERVIÇO

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade