26/02/21
PUBLICIDADE
'Furões'

GM recebe 99 denúncias de desrespeito à quarenta no fim de semana

Guarda Municipal / Divulgação
<a href='/tags/guarda-municipal/' rel='noreferrer' target='_blank'>Guarda Municipal</a> / Divulgação


A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, segue trabalhando na fiscalização para o cumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos municipais, que visam evitar o aumento dos casos de Covid-19 no município. No último final de semana, foram registradas 99 denúncias pela central 153, o que resultou em 35 termos de constatação ou autuações. Continua obrigatório o uso de máscara de proteção e proibida aglomeração de pessoas em bares, restaurantes, áreas comuns de condomínios, praças e parques públicos.


RESUMO DOS CASOS

Na noite da última sexta-feira (18), a fiscalização da Guarda Municipal prestou apoio à Polícia Militar para encerrar um baile funk que acontecia no antigo Thermas, região leste. No local foram encontradas 50 pessoas. O responsável pela festa foi identificado e responsabilizado. O caso resultou em um auto de infração e um auto de interdição.

Na madrugada de sábado (19), por volta das 3h50 a Guarda Municipal flagrou dois estabelecimentos comerciais em funcionamento após o horário permitido na região central, sendo uma conveniência e uma tabacaria. Cada estabelecimento recebeu um auto de infração e um auto de interdição por estarem em desacordo com os decretos municipais.

No sábado pela manhã, após receber denúncia, a fiscalização flagrou uma partida de futebol em andamento na rodovia Carlos João Strass, zona norte. Os responsáveis pela organização foram orientados quanto aos decretos vigentes. Foi lavrado um termo de constatação.

Durante a noite de sábado, a Guarda Municipal interditou três festas em residências, uma na zona oeste, outra nas zonas norte e leste. Em uma casa localizada no jardim Tókio os guardas flagraram 40 pessoas, das quais 25 não faziam uso de máscara. Elas foram autuadas pelo descumprimento do decreto da Prefeitura. Todas os casos foram registradas em termos de constatação que serão enviados para a secretaria de Fazenda para providências.

Por volta da 1h de domingo, após denúncia, a fiscalização flagrou um bar em funcionamento após o horário permitido no jardim Piza, zona sul. Foi lavrado termo de constatação em nome do responsável pelo estabelecimento.

No domingo (20) à tarde a Guarda Municipal flagrou três pessoas consumindo narguilé na praça do distrito rural de Guaravera. Foi feita lavratura do termo de constatação por conta do descumprimento do decreto.

Por volta das 21h30 deste mesmo dia, a central da GM recebeu uma denúncia de descumprimento das normas de segurança em um bar localizado na avenida Harry Prochet, zona sul. No local, os guardas municipais encontraram a porta principal fechada, porém de acordo com informações, em um estacionamento ao lado, diversas pessoas foram flagradas saindo do estabelecimento através de uma porta de emergência. As equipes fizeram a vistoria no local e não encontraram sinalização informando a capacidade de pessoas permitida. Foram visualizadas diversas pulseiras jogadas pelo chão além de muita fumaça branca. Diante dos fatos foi lavrado um auto de infração e um auto de interdição em nome do responsável pelo local.

Ainda no domingo, à noite, a GM atendeu uma denúncia de aglomeração de pessoas em um bar localizado no jardim Olímpico, zona oeste. Cerca de 30 pessoas foram flagradas em descumprimento às normas. Foi registrado termo de constatação.

SERVIÇO

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decreto estadual

Londrina e cidades da região metropolitana vão seguir lockdown na íntegra

26 FEV 2021 às 18h11
Decreto Estadual

Arapongas suspende atividades não essenciais a partir de sábado

26 FEV 2021 às 16h59
Nova quarentena

Com aumento de casos, Maringá segue medidas anunciadas pelo Governo do Paraná

26 FEV 2021 às 16h43
Críticas

'Sou imbrochável', diz Bolsonaro ao alegar que sofre ataques 24 horas por dia

26 FEV 2021 às 16h28
Covid-19

Deputado Soldado Adriano, vice-líder do governo na Assembleia, testa positivo para Covid-19

26 FEV 2021 às 16h10
Sujeito a multa

Empresas devem entregar os informes de rendimentos até sexta-feira

26 FEV 2021 às 15h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados