A coordenação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da zona leste de Londrina divulgou nota nesta quinta-feira (17) alertando a população sobre um golpe que está acontecendo naquela região da cidade. Segundo relato, usuários do serviço denunciaram que um homem que aparenta ter entre 20 e 25 anos, de pele branca e baixa estatura, foi até as suas residências se identificando como assistente social do Cras Leste.
De acordo com a coordenadora do local, Giane Figueiredo, um dos usuários relatou que o golpista disse que estava substituindo a assistente social que o atendia anteriormente e depois o levou para um supermercado da região, fazendo-o gastar R$ 50,00 em seu cartão. O homem também teria feito o idoso pagar um taxi, para o retorno a sua residência, levando com ele o seu cartão.
Outro usuário do Cras Leste também teria recebido a visita da mesma pessoa, porém desconfiou de que pudesse ser um golpe e não a recebeu em sua casa. O procedimento de identificação do golpista foi o mesmo adotado com o primeiro idoso. A orientação do serviço, passada aos idosos, foi para que registrassem boletim de ocorrência, junto aos órgãos competentes, para apuração dos casos.