A Secretaria da Agricultura participa da 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina e 14ª Internacional, que começou nesta quinta-feira (6) e vai até domingo (16). O evento, que terá abertura oficial nesta sexta-feira (7) com a participação do governador Roberto Requião, é considerado o maior da América Latina e envolve simultaneamente os setores agropecuário e industrial.
A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente R$ 160 milhões, valor equivalente ao faturado na edição de 2005. Também é esperado um público recorde de 1,1 milhão de pessoas.
Na Via Rural, área em que estão reunidas 37 unidades didáticas expositivas, a Emater e entidades parceiras apresentam propostas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável. Entre as atividades estão técnicas voltadas à produção de café, grãos, frutas, peixe, abelha, avestruz, ovelhas e cabritos, leite, pecuária de corte, aves e pastagens. Todas as unidades são monitoradas por técnicos da Emater e parceiros.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
De acordo com a Sociedade Rural do Paraná, que promove o evento, a Exposição de Londrina reúne 50 expositores. Este ano, foram comercializadas duas mil argolas. Ao todo, mais de nove mil animas estão expostos.