A seleção brasileira de ginástica rítmica (GR) de conjunto embarca hoje, às 8h30, para Atenas, onde disputará pela segunda vez consecutiva os Jogos Olímpicos. Em Sydney-2000 terminou na 8 colocação. A meta para Atenas é melhorar o desempenho. Conquistar uma medalha será difícil, mas não impossível. O nível de excelência obtido nos últimos anos permite atletas e comissão técnica sonharem com um lugar no pódio olímpico.
A seleção realizou na manhã de ontem, na Unopar, seu último treinamento antes da viagem. A equipe formada por Dayane Camillo, Ana Maria Maciel, Fernanda Cavalieri, Tayanne Mantovanelli, Larissa Barata e Jeniffer Oliveira demonstrou estar preparada para enfrentar o desafio de, mais uma vez, surpreender e emocionar o público com beleza e técnica da ginástica rítmica brasileira.
O último treino no Brasil não significa que as meninas terão descanso até a estréia, marcada para o dia 26. A técnica Bárbara Laffranchi pretende aproveitar as duas semanas antes da apresentação para acertar os últimos detalhes das coreografias de fitas e arcos e bolas. ''Eu pedi para viajar antes porque existe a questão do fuso horário. Elas levarão quase uma semana para estarem totalmente adaptadas'', explicou a técnica.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da
Folha de Londrina