Professores e servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Hospital Universitário (HU) realizaram hoje (26/10) mais uma assembléia unificada. O encontro teve apenas o caráter informativo e permitiu às categorias avaliar os resultados da reunião de ontem dos representantes da sociedade com o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Wahrhaftig.
O presidente da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), Itamar Nascimento, elogiou o apoio dado pela sociedade pela causa dos servidores. O trabalho da comissão, como destaca, permitiu que o Estado voltasse atrás na decisão de não devolver os descontos dos dias parados, que até mesmo a justiça havia negado.
Os sindicatos, de acordo com o presidente da Assuel, não entendem o pagamento dos atrasos como um avanço nas negociações. A greve, como destacou, tem como bandeira o reposição das perdas salariais dos últimos seis anos. Itamar disse que os servidores pretendem dar continuidade ao movimento mas a decisão deve ocorrer na segunda feira quando ocorrem as assembléias específicas.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado